Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Campanha Inverno Solidário vai arrecadar apenas cobertores novos

Tamoios News

O governo de São Paulo inicia amanhã, dia 2 de junho, a campanha Inverno Solidário que prevê arrecadação de cobertores para abrigar a população em vulnerabilidade no período do inverno.

A campanha deste ano tem uma novidade, devido a pandemia e ao risco de transmissão por peças usadas, apenas cobertores novos deverão ser doados pela população e empresas solidárias.

A informação foi dada pelo governador João Doria em entrevista coletiva que está ocorrendo neste momento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A ação solidária será realizada até o dia 22 de setembro em todos os 645 municípios paulistas através do Fundo Social de Solidariedade.

Segundo o governador João Dora, na manhã desta segunda-feira(1º), foram doados 60 mil cobertores novos por empresas solidárias.

Doria informou ainda que desde o início da pandemia foram doados por empresas nacionais e multinacionais um total de R$ 717 milhões, recursos que estão sendo usados nas ações de combate ao novo coronavírus, como compra de respiradores, equipamentos de proteção hospitalares, cestas básicas, entre outros.

O governador anunciou ainda a instalação de 50 novos alojamentos para atender moradores de rua. Esses alojamentos serão instalados em 50 município com mais de 100 mil habitantes e com um número maior de moradores em situação de rua.