Caraguatatuba Cidades

Vídeo: “Vocês me trataram como uma rainha”, diz Nilza Nascimento, de 64 anos, após ter alta no HR

Tamoios News

Depois de 19 dias de internação, a paciente Nilza Alves do Nascimento, de 64 anos, venceu o COVID-19 e recebeu alta nesta terça-feira (12) do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), regido pelo ISG em Caraguatatuba.

Ela foi a primeira paciente de coronavírus a deixar o hospital, curada. A notícia foi celebrada com muito amor por todos os colaboradores do HRLN.

Dona Nilza fez um agradecimento muito especial à todos: O que seria de nós, sem vocês! Vocês são muito especiais. Cuidaram de mim como se eu fosse uma rainha. Muito obrigado por tudo. Obrigado de coração!”

Assista ao vídeo:

 

Segundo informações, dona Nilza teve os primeiros sintomas da covid-19, quando começou a perder o apetite e ter dor de cabeça. Ela decidiu procurar uma unidade de pronto-atendimento na cidade, sendo em seguida, encaminhada para a santa casa de Ubatuba.

Após dois dias de internação, dona Nilza foi transferida para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Foi alojada na UTI, com uso de respirador.  Deixou a UTI e permaneceu sendo assistida pelos médicos do HR até se recuperar e deixar o hospital, o que ocorreu na terça-feira(12), sob aplausos de médicos e enfermeiros.

HR

Segundo o Hospital Regional de Caraguatatuba, conforme fluxo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a indicação é que os pacientes procurem serviços da atenção primária, como as UBSs, pois são a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os casos mais graves, que requerem internação, podem ser encaminhados para hospitais de referência. O Hospital Regional do Litoral Norte de referência, em Caraguatatuba, foi aberto antecipadamente pelo Governo do Estado para atendimento à pacientes com coronavírus na região.