Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Fiscalização flagra pescadores na represa de Paraibuna

Pescadores flagrados em represa de Paraibuna. Fotos: PMP

Um grupo de fiscais da Prefeitura de Paraibuna, composto por sete servidores municipais, esteve neste sábado (02) em vários pontos da represa de Paraibuna para identificar a presença de pessoas pescando – o que é proibido atualmente – de acordo com o Art. 4º do Decreto Nº 3501, de 23 de março de 2020, que determina a proibição de todo tipo de pesca para turistas no município.

Com o apoio da Polícia Militar e o auxílio de carro de som, a equipe de fiscalização flagrou vários pescadores, no Capim D’angola – região do Bairro do Cedro e advertiu os turistas sobre a proibição da pesca em Paraibuna, uma das ações adotadas pela Prefeitura para evitar a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município, neste período de isolamento social.

PM ajudou na fiscalização

Segundo a prefeitura, os pescadores foram advertidos e as placas dos veículos registradas; já os relatórios das ocorrências serão encaminhados ao Ministério Público e as pessoas poderão responder ações na Justiça, além de correrem o risco de ter de pagar multa de R$2.000,00 (dois mil reais), por contrariarem o disposto no Art. 4º, do Decreto Municipal Nº 3501.

Fiscalização surpreendeu pescadores

Em comunicado em suas redes sociais, o prefeito de Paraibuna, Victor Miranda, o Vitão, já havia feito um alerta a respeito dessa proibição da pesca em Paraibuna: “Este não é o momento de férias, e sim de ficarmos em nossas casas e respeitarmos a quarentena determinada por Decretos tanto do Município, como também do Governo do Estado, visando zelar pela saúde da população, em especial dos idosos – grupo mais vulnerável ao coronavírus”, ressaltou Vitão.