Cidades Ubatuba

Prefeito de Ubatuba cria ferramenta para informar gastos sobre ações de combate a Covid-19

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba criou uma ferramenta que facilita a visualização sobre os recursos gastos para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeitura, a iniciativa busca ampliar ainda mais a transparência sobre o orçamento público, a secretaria de Tecnologia da Informação de Ubatuba.

Apesar da iniciativa, prefeitura vem sendo cobrada pelo TCE(Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para atualizar seus gastos nas ações de combate a covid-19. A prefeitura tem um prazo de 15 dias para atualizar as informações.

Transparência

Ao acessar as informações, o munícipe poderá ter acesso sobre os valores das compras efetuadas em insumos, aventais, máscaras e cestas básicas, por exemplo.

O governo federal liberou repasses de R$ 724 mil para ações de combate com a Covid-19 no município.

Para acessá-la, basta clicar em https://www.ubatuba.sp.gov.br/transparencia/covid-19/

A ferramenta traz informações como o nome e CNPJ da empresa contratada, o número do processo de compras, o tipo de licitação, descrição da contratação e valores empenhados, liquidados e pagos.

“A diferença desta ferramenta para a já existente é de que, nesta, também são incluídas as compras diretas, realizadas por meio de adiantamentos ou pedidos de empenho”, explica Adriano Narciso, chefe da Seção Técnica de Sistemas de Informação da secretaria de Tecnologia da Informação.