Cidades Ubatuba

Covid-19: Prefeito Sato confirma a primeira morte em Ubatuba

Tamoios News

A Vigilância em Saúde de Ubatuba recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, o resultado de exame PCR que confirma a primeira morte por Covid-19 no município. É a sétima morte por coronavírus registrada no Litoral Norte.

A vítima é um paciente do sexo masculino com 44 anos, do bairro do Taquaral, que tinha histórico de comorbidades e faleceu no último dia 10 de maio.

A Vigilância em Saúde realizou a coleta de material de todos os familiares e encaminhou para análise do Instituto Adolfo Lutz. Todos estão em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira, sobe para 39 o total de casos confirmados da doença no município. Desse total, há no momento três pessoas internadas, duas em Caraguatatuba, uma na Santa Casa.

Do total de casos suspeitos notificados junto ao Ministério da Saúde, 182 foram descartados, isto é, tiveram resultado negativo para Covid-19, e 7 estão em investigação, aguardando resultado de exame.

Dos 39 casos confirmados, há 25 recuperados, 1 óbito e outros 13 ainda estão em acompanhamento.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são o Centro, Itaguá e Jardim Carolina, Ressaca, Horto e Taquaral. Há casos confirmados em bairros do norte ao sul da cidade.

Confira a íntegra do boletim n. 60 da Covid-19 na página :https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/.

Em vídeo, o prefeito Délcio Sato e a coordenadora do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19, a secretária de Educação Pollyana Gama, manifestaram os sentimentos à família e orientaram toda a população a reforçar o distanciamento social, as medidas de higiene e o uso de máscaras como medidas de prevenção à transmissão da doença.

A secretaria de Saúde orienta pacientes com sintomas leves de síndrome gripal a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou um dos pronto-atendimentos do município (Maranduba ou na unidade Cícero Gomes, no Centro). Já em casos de desconforto respiratório, a orientação é buscar a Santa Casa de Ubatuba.