Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Prefeitura autua donos de veículos estacionados na Lagoa Azul

Tamoios News
Prefeitura autua donos de carros estacionados na Lagoa Azul. Foto: Jules Verne.

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, multou dez proprietários de carros por estacionarem seus veículos próximo a Lagoa Azul, no bairro do Capricórnio, na região sul.

Os ocupantes aproveitaram a terça-feira para curtir a lagoa, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Não existe proibição, por parte da prefeitura, para acesso as praias e a lagoa, mas apenas uma recomendação para que se evite aglomeração nesses locais, devido a pandemia de coronavírus.

A prefeitura proibiu, durante a quarentena,  que vai até o dia 10 de maio, o estacionamento na orla e em locais turísticos, entre eles, a Lagoa Azul, o mirante do Camaroeiro e o Morro de Santo Antônio.

Os donos de carros autuados, além da multa, foram orientados a deixarem o local. A  multa aplicada foi de R$ 195,00 e a autuação, classificada como   inflação grave, com perda de 5 pontos na carteira.

No último feriado, a fiscalização feita pela Defesa Civil e GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), autuou mais de 100 veículos estacionados nas praias da cidade, desrespeitando as determinações da prefeitura devido a pandemia de coronavírus. A fiscalização será retomada a partir de sexta-feira, devido ao feriado de 1º de Maio.