Cidades São Sebastião

Covid-19: Prefeitura de São Sebastião realiza testes em ambulantes

Tamoios News
Trabalhadores de hotéis e pousadas serão testados pela prefeitura nesta quinta e sexta

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), iniciou, na terça-feira (02), a testagem rápida para coronavírus de 560 ambulantes da cidade.

No programa de reabertura das atividades econômicas no município, a prefeitura liberou o trabalho dos ambulantes nas praias de segunda até quinta-feira.

Foram atendidos na terça-feira os profissionais da Costa Norte, Morro do Abrigo e Topolândia. Amanhã, serão feitos testes nos ambulantes das demais regiões da cidade.

A Prefeitura realizou essa mesma ação em outros segmentos da sociedade, como profissionais da saúde, equipes de limpeza, de segurança, portuários, professores de educação física, funcionários de supermercados, bancários, postos de gasolina, oficinas, manicures, profissionais da área da beleza, além de fazer testes por amostragem em parte da população. Até o momento, 7.399 pessoas do município já foram testadas.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a testagem de Covid-19 é um dos métodos mais eficientes, pois através dos resultados, é possível dimensionar o alcance da pandemia na população, providenciar o tratamento dos casos positivados e isolá-los para evitar a propagação da contaminação.

A cidade registrava até a tarde de ontem 355 casos e seis mortes pela Covid-19. Duas pessoas permaneciam internadas em hospital.