Cidades Ubatuba

Covid-19: Prefeitura de Ubatuba instala novos leitos na Santa Casa

Tamoios News
Santa Casa de Ubatuba ganha ala covid-19

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, informou no inicio da tarde desta quarta-feira(13), que já concluiu a primeira fase do plano de combate ao coronavírus com a criação de 12 leitos Covid-19 na santa casa da cidade.

A ala Covid-19 foi instalada no piso superior do hospital. Os leitos possuem respiradores e monitores. Outros 18 leitos devem ser instalados no local.

A prefeitura aguarda liberação de recursos por parte do governo federal, através do Ministério da Saúde, para ampliar o número de leitos Covid-19 na santa casa.

Segundo Sato, duas pessoas estão internadas atualmente na nova ala. Ele disse que quando ultrapassar a 70% de ocupação, será implantada a segunda etapa do plano com a criação de mais leitos.

à santa casa de Ubatuba nunca teve leito UTI. O prefeito busca recursos para a construção de um novo hospital na cidade. Ele já tem o projeto pronto. Sato não descarta alugar leitos UTI móveis caso a situação se agrave na cidade.

Ubatuba registra 35 casos confirmados de coronavírus e outros 17 casos suspeitos. Quatro pessoas estão internadas em hospitais de Caraguatatuba e estão sendo investigadas duas mortes por suspeita de covid-19 no município.