Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Sabesp instala lavatório e bebedouro em praça central de Caraguá

Tamoios News

A Sabesp instalou um bebedouro e um lavatório na região central de Caraguatatuba. O bebedouro está disponível aos munícipes em frente à agência Banco do Brasil e o lavatório encontra-se na Praça Cândido Motta, próximo ao esquema de fila para retirada do auxílio emergencial do Governo Federal, disponibilizado por causa da pandemia.

Caraguatatuba tem 36 casos confirmados de coronavírus, 40 casos em investigação, 20 pessoas internadas e quatro mortes confirmadas pela doença. A região onde foi instalado o lavatório, concentra as agências bancárias e  tem sido o local de maior concentração de pessoas durante a pandemia de coronavírus.

Segundo a Sabesp, a instalação dos equipamentos atendeu ao pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar. “O Fundo Social, sensibilizado com a situação dos munícipes que se encontram vulneráveis pela pandemia e recorreram ao benefício através da Caixa Econômica Federal, enfrentando filas intermináveis, e tendo a prefeitura municipal procurado organizar as pessoas, solicitou à Sabesp um auxílio que contribua com o bem-estar dos munícipes”, explicou.

Para atender ao pedido, a Companhia solicitou a confecção do 5º higienizador de mãos, valorizando a economia local, já que o fornecedor é uma empresa do município. Vale ressaltar que outros lavatórios estão instalados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Central, Norte e Sul, AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) e agora na Praça Cândido Motta, em frente ao MAAC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Maria dos Santos Silva aprovou a iniciativa da Companhia: “Mostra cuidado e respeito com a gente. Estamos há muitas horas aqui. E, nesta pandemia, poder lavar as mãos e beber água é um alento”, afirmou.

Para o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, mais do que atender a um pedido do poder público, poder auxiliar a população é o mais importante. “Nosso compromisso é cuidar, zelar, oferecer nosso melhor. Em tempos de pandemia, estender as mãos é o mínimo que a Sabesp pode fazer pela população. Faremos sempre que for preciso por nossos munícipes. Aqui não se trata somente de saneamento básico, que é o nosso negócio, mas de um compromisso com as famílias que atendemos em Caraguatatuba”, finalizou o engenheiro Pedro Veiga.