Caraguatatuba Cidades

Covid-19: Sabesp mantém serviços de limpeza e higienização nos municípios

A Sabesp tem atuado junto às prefeituras do Litoral Norte para preservar a saúde da população com ações de combate ao coronavírus. Os serviços de limpeza e higienização de ruas, iniciados logo no começo da pandemia, continuam em execução, principalmente em espaços públicos e locais de grande aglomeração.

Em Caraguatatuba, na última semana, a partir de um cronograma estabelecido pelo município, a Sabesp executou lavagem e higienização em 43 locais, de norte a sul da cidade, entre eles asilos, agências bancárias (centro financeiro), instituições de saúde, e pontos de ônibus.

Em Ubatuba, a operação aconteceu na mesma forma, em espaços de grande circulação na região central, no mercado de peixes, pontos de ônibus e áreas urbana. Além disso, com o intuito de proteger seus empregados, a Companhia instalou um lavatório de mãos na entrada da ETE Principal, onde se localiza também a gerência da Sabesp no município – local de grande circulação.

Em São Sebastião, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal e fornecimento de hipoclorito para a higienização dos espaços públicos, foi possível lavar 13 locais na região norte, 9 no centro da cidade e outros 17 na Costa Sul, entre eles Unidades Básicas de Saúde, pontos de ônibus, praças, ciclovia, rodoviária, Hospital de Clínicas, UPAs, entre outros.

Para o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, a parceria com as prefeituras é fundamental para proteger a população e por isso as lavagens iniciadas em março tiveram continuidade. “Não se trata de uma ação pontual. Nessa grande missão, ligada aos negócios da Companhia temos nos mobilizado, alinhados sempre às prefeituras pensando sempre na qualidade de vida da população. Juntos venceremos essa pandemia”, finalizou.