Cidades Ubatuba

Covid-19: Veja o que pode e o que não pode com Ubatuba na Fase Verde

Rua Guarani. (Foto: Renata Takahashi)

Na sexta-feira passada (09), o prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) publicou um decreto com novas diretrizes para a retomada das atividades econômicas que foram restringidas por causa da pandemia da Covid-19. O decreto 7452 foi publicado no mesmo dia em que o Governo do Estado de SP enquadrou a região do litoral norte na Fase Verde do Plano São Paulo, e começou a valer no dia 10.

Em Ubatuba, comércios do ramo alimentício, comércios em geral, shoppings center e galerias, academias de esportes de todas as modalidades, cinema e atividades de entretenimento similares podem abrir com ocupação máxima de 60%.

Estabelecimentos relacionados ao comércio em geral, atividades de entretenimento e do ramo alimentício podem funcionar até às 23 horas, todos os dias da semana.

Todas as atividades econômicas devem adotar protocolos geral e específico, conforme já disciplinados em decretos municipais anteriores.

Os estabelecimentos dos meios de hospedagem podem atuar com a capacidade normal, restringindo o acesso aos espaços de áreas comuns à 60% da capacidade total, observando protocolo específico ao setor previsto em outro decreto.

Eventos de forma geral, somente podem ser realizados com ocupação máxima de 60% da capacidade local, com controle de acesso e hora marcada, respeitando os protocolos sanitários, uso de máscaras e distanciamento social, inclusive com a utilização de medidores de temperatura, evitando a formação de filas do lado externo do local.

Continuam proibidas as atividades que possam causar aglomerações de pessoas, como festas em casas noturnas, shows, entre outros.

Segundo boletim divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira (15) Ubatuba contabiliza 1.487 casos confirmados e 36 óbitos. Há 4 pessoas de Ubatuba internadas com Covid-19, sendo que 2 estão na Santa Casa e as outras 2 estão em outros municípios. Há, ainda, 86 exames aguardando resultado e 1.413 pessoas recuperadas.

*Texto: Renata Takahashi / Tamoios News

error: Alerta: Conteúdo protegido!