Cidades Ubatuba

Covid-19: Vereadores de Ubatuba reduzem salários em 30%

Tamoios News

Os vereadores da Câmara Municipal de Ubatuba aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei de resolução que reduz os salários dos mesmos em 30 %. Os subsídios serão destinados para abastecer as demandas referentes ao Novo Coronavírus.

Sete vereadores assinaram a propositura para entrar em votação, são eles: Silvinho Brandão, Adão Pereira, Ricardo Cortes, Rochinha do Basquete, Osmar, Manuel Marques, Claudnei Xavier e Bibi.

Na semana passada, os vereadores haviam rejeitado uma proposta do vereador Bibi para redução dos subsídios. O caso repercutiu negativamente na cidade.

Conforme explicou o vereador Claudnei Xavier, era necessário um projeto de lei de resolução, no qual até o presidente participa da votação. “O dinheiro será enviado aos necessitados do Novo Coronavírus”, disse o legislador.

Segundo o presidente da Câmara, Silvinho Brandão, a Casa de Leis está na luta contra a pandemia. “Nós estamos fazendo a nossa parte. Doando quase 200 mil e mais cestas básicas. Nós estamos fazendo tudo para ter transparência”. O presidente também conseguiu uma verba de 900 mil junto ao Dep. Federal Bertaiolli.

Covid-19

Ubatuba registra 35 casos de coronavírus e investiga sete casos suspeitos da doença. Quatro pessoas estão internadas em hospitais de Caraguatatuba. Duas mortes suspeitas por coronavírus estão sendo ainda investigadas pela prefeitura. A santa casa da cidade não possuí leito UTI.