Cidades São Sebastião

Covid: Apesar do aumento de casos e mortes, prefeitura amplia flexibilização em São Sebastião

Tamoios News
PA de Boiçucanga atendeu 220 pessoas na terça(14)

Mesmo considerando os números da Covid-19, ” alarmantes e preocupantes”, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, decidiu ampliar a flexibilização no município.

 

A partir desta quarta-feira(15),, bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias, ambulantes e artesãos poderá trabalhar até às 22 horas.

 

Bares, restaurantes e pizzarias terão que manter mesas com distanciamento de 1,5 metros e não poderão servir pessoa em pé no interior dos estabelecimentos ou nas calçadas.

 

Os quiosques também foram liberados, mas sem mesas e cadeiras para evitar aglomeração.

 

As academias também estão liberadas, com capacidade de 30%, agendamento, medição de temperatura e higienização dos equipamentos. Confira os protocolos:

 

Números

 

São Sebastião tem 716 casos confirmados, 13 mortes, sendo três delas de pessoas não residentes, dois óbitos em investigação, 35 pessoas internadas com covid e outras 220 em isolamento domiciliar. Segundo a prefeitura, 478 pessoas já se recuperaram da doença.

 

Em sua live de terça-feira(14), o prefeito falou dos números assustadores da covid no município. “São números extremamente preocupantes”, comentou.

 

Segundo o prefeito, na terça-feira, 223 pessoas buscaram atendimento no Pronto Atendimento de Boiçlucanga e outras 188 na UPA-Centro.

 

O prefeito afirmou que os casos crescem principalmente nos bairros da costa sul. Ele recomendou mais uma vez que a população use máscaras e que as pessoas só saiam de suas casas em caso de necessidade.

 

Pesquisa

 

Segundo a prefeitura, uma pesquisa feita na cidade constatou que 93% dos cidadãos do município aprovam as ações de combate ao coronavírus adotadas pela administração. 

 

A prefeitura informou que o objetivo do estudo é avaliar as expectativas da população frente às ações contra a pandemia executadas pela administração municipal; descobrir o nível e as regiões de contágio por Covid-19 no município; e ter dados e ferramentas apropriados para tomadas de decisão planejadas no combate ao coronavírus.

 

A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Allure que utilizou um questionário estruturado para realizar a pesquisa em dois momentos, em maio e junho – cada momento, contou com uma amostra de cerca de 600 entrevistados de costa a costa do município, que representa o universo de mais de 50 mil cidadãos adultos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A prefeitura não divulgou quanto gastou na elaboração da pesquisa.