Caraguatatuba Cidades

Covid: Caraguatatuba confirma a 41ª morte

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou nesta quinta-feira(9), a 41ª morte por covid-19 ocorrida na cidade. Trata-se de um idoso, de 84 anos, que foi internado dia 1 de julho na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito no dia 8 de julho. Ele fazia parte do grupo de risco, possuía comorbidades e testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

Das 41 mortes registradas na cidade, duas foram de moradores não residentes, uma de Natividade da Serra e outro, de São José dos Campos. Caraguatatuba é a cidade com maior número de mortes por covid no Litoral Norte. Ubatuba tem doze óbitos, São Sebastião, dez e Ilhabela, três.

A cidade é a segunda com maior número de óbitos da região do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, ficando atrás apenas de São José dos Campos, com 115 mortes e com o mesmo número de óbitos registrados em Jacareí, 41.

Dos 567 pacientes confirmados com o novo coronavírus em Caraguatatuba, 75 deles são de fora do município. Segundo a prefeitura, 30 pacientes de São Sebastião; 28 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; três de Natividade da Serra; um de Rio Claro; dois de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas, e um de Magé (RJ).

Recuperados

Dos 567 infectados pelo novo coronavírus 444 estão recuperados da doença (78,30%), de acordo com o acompanhamento dos dados realizado pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde.

Outros 150 casos estão em investigação. Até o momento, foram 39 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de uma morte em investigação.

Os casos positivos são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

No momento, há duas pessoas internadas na UTI da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há seis pessoas internadas na UTI Covid-19 e 20 na Enfermaria e uma criança na UTI Neonatal.

No Hospital Regional do Litoral Norte há oito pacientes na UTI e cinco na Enfermaria.

Bairros

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, seis casos; Balneário Maria Helena, um caso; Balneário Santa Marta, um; Barranco Alto, 28; Benfica, um; Jardim Califórnia, três; Capricórnio, um; Caputera, sete; Casa Branca, sete; Centro, 13; Cidade Jardim, três; Condomínio Costa Nova, um; Estrela D’Alva, sete; Flecheiras, um; Gaivotas, 21; Golfinho, seis; Jetuba, três; Indaiá, 37; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, três; Jardim Jaqueira, nove; Jaraguá, oito; Jaraguazinho, 11; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, cinco; Jardim Rio Santos, três; Jardim do Sol, quatro; Martim de Sá, 17; Massaguaçu, 23; Morro do Algodão, 16; Condomínio Nova Caraguá, um; Olaria, 16; Pegorelli, oito; Perequê-Mirim, 34; Poiares, 20; Prainha, três; Pontal Santa Marina, oito; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 17; Ponte Seca, quatro; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 19; Praia das Palmeiras, 19; Recanto do Sol, seis; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 19; Sumaré, 15; Tabatinga, cinco; Tarumã, quatro; Tinga, 19; Travessão, 20; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.

Caraguatatuba também atendeu 30 pacientes de São Sebastião; 28 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; três de Natividade da Serra; um de Rio Claro; dois de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas, e um de Magé (RJ).