Caraguatatuba Cidades

Covid: número de casos aumenta, mas o de mortes se estabiliza

Tamoios News

O Litoral Norte registra 4.104 casos e 112 mortes pelo novo coronavírus. De acordo com os dados fornecidos pelas prefeituras, o número de registro da doença continua crescendo, mas o de mortes se estabilizam na região. Segundo as prefeituras, 56  pessoas estão internadas em hospitais e 2.765 já se recuperaram da doença.

Ontem, a maioria das praias esteve lotada de banhistas. Muita gente ainda sem máscaras e aglomerada. Em algumas delas, como na Martim de Sá, em Caraguatatuba, os frequentadores tiveram até dificuldade para estacionar próximo a orla. A maioria dos banhistas eram turistas de cidades do Vale do Paraíba, interior e da capital. O movimento de veículos na Rio-Santos, no trecho entre Ubatuba e a costa sul de São Sebastião,  foi bem acima do normal.

Caraguatatuba aparece como a cidade com maior número de casos e de mortes na região. São  1.272 casos, sendo 159 deles de moradores de outros municípios e 58 mortes, sendo duas delas de moradores não residentes. A prefeitura investiga ainda 338 casos e três mortes suspeitas. Segundo a prefeitura, 21 pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 53 em leitos de enfermaria. A prefeitura informou ainda que 818 pessoas já se recuperaram da doença.

São Sebastião tem 1.092 casos e 25 mortes, sendo três delas de moradores não residentes. A prefeitura investiga ainda três mortes suspeitas. Segundo a prefeitura, 15 pessoas estão internadas e 753 já se recuperaram da doença.

Em Ilhabela, são 1.088 casos e oito mortes. A prefeitura investiga ainda 58 casos . Três pessoas estão internadas e outras 821 já se recuperaram, segundo a prefeitura.

Ubatuba registra 652 casos e 23 mortes. A prefeitura investiga 422 casos e duas mortes suspeitas.  A prefeitura informouainda que 17 pessoas estão internadas e 373 já se recuperaram da covid-19.