Cidades São Sebastião

Covid: Prefeitura retoma testagem em trabalhadores de hotéis e pousadas

Tamoios News
Trabalhadores de hotéis e pousadas serão testados pela prefeitura nesta quinta e sexta

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), retoma a partir desta quinta-feira(23) a testagem rápida para Covid-19 em trabalhadores de hotéis e pousadas do município, com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus.  Os testes ocorrerão, também, na sexta-feira(24)

Nesta ação, serão aplicados testes rápidos que identificam se a pessoa já teve contato com o coronavírus. As listas com os 350 profissionais a serem testados foram cedidas pelos empregadores do setor. A ação faz parte do planejamento do governo municipal para identificar os casos positivos em segmentos da sociedade que atuam diretamente com a população.

Ao todo, mais de 11 mil pessoas já foram testadas no município, número que corresponde a 12% da população sebastianense, incluindo colaboradores de saúde, forças de segurança, serviços públicos, ambulantes, supermercados, bancos, bares e restaurantes, beleza e postos de gasolina.

Covid

No boletim de ontem, quarta-feira(22), a cidade registrava 809 casos e 15 mortes, sendo três de moradores não residentes. Segundo a prefeitura, 13 pessoas estavam internadas e outras 248 em isolamento domiciliar. Ainda, segundo a prefeitura, 536 pessoas já tinham se recuperado da doença no município.