Cidades São Sebastião

Covid: São Sebastião registra três novas mortes

Tamoios News
São Sebastião tem 1.139 casos e 27 mortes por covid-19

A cidade de São Sebastião registrou três mortes pelo novo coronavírus entre a noite de ontem (31) e a manhã deste sábado(1º). Já são 21 mortes na cidade, sendo três delas de moradores não residentes. A prefeitura investiga ainda quatro óbitos suspeitos.

Segundo a prefeitura, o óbito registrado nesta sexta-feira (31), é referente a um homem de 55 anos, morador de Boraceia, Costa Sul do município, que apresentava comorbidades. Ele havia sido internado no dia 15 de junho e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia seguinte, onde recebeu tratamento até o momento do óbito.

Os dois demais registros ocorreram neste 1º de agosto, ambos de pacientes de bairros localizados na Região Central de São Sebastião.

Um deles refere-se a uma mulher de 54 anos, residente do Itatinga, com enfermidades prévias, internada desde o dia 02 de julho e transferida para UTI no dia 07 de julho, onde foi assistida até a hora do falecimento.

O último registro se trata de um homem de 83 anos, morador do Pontal da Cruz, que possuía sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), internado em 20 de julho. Esse paciente ficou em observação na UTI Respiratória, a partir do dia 24, e transferido, cinco dias depois, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Centro, tendo sido tratado pelo período de 13 dias.

São Sebastião é a primeira cidade do Litoral Norte a ultrapassar 1 mil casos de covid-19.  Segundo a prefeitura, atualmente, são 1001 casos confirmados.

A prefeitura informou ainda que 18 pessoas permanecem internadas, 353 cumprem quarentena domiciliar e 614 já se recuperaram da doença. Ao todo, 12.028 pessoas já foram testadas no município (correspondente a 13,51% da população sebastianense).