Cidades

Defesa Civil interdita mais 12 casas no Morro do Abrigo

Tamoios News
Vera Mariano/PMSS e Arnaldo Klajn
Vera Mariano/PMSS e Arnaldo Klajn

Famílias afetadas serão removidas do local para casas que serão alugadas pela construtora

Prefeito alerta que obra do contorno sul continua embargada

A Defesa Civil de São Sebastião interditou, na manhã desta quarta-feira(29), mais 12 casas no bairro Morro do Abrigo, região central da cidade, após uma pedra de quase uma tonelada ter atingindo uma residência, na tarde de ontem, durante uma atividade na obra do Contorno Sul, que ligará Caraguatatuba ao Porto de São Sebastião, e ferir três pessoas de uma mesma família.

Os moradores atingidos foram removidos do local e hospedados, pela empresa, em um hotel da cidade. Conforme determinação do prefeito, Ernane Primazzi (PSC), a obra só será liberada após a Dersa e a empresa Queiroz Galvão removerem todas as 13 famílias que estão em área de risco iminente.

Além da remoção, o prefeito ainda solicita a apresentação de um laudo sobre a causa do acidente, bem como um plano de segurança com ações efetivas na obra. Ainda de acordo com o prefeito, a Dersa e a Queiroz Galvão já foram notificadas oficialmente em relação ao embargo da obra e aguarda-se agora a apresentação dos documentos e laudos exigidos.

Hoje, durante nova vistoria em todo trecho da obra pela Defesa Civil, mais 12 famílias tiveram suas casas interditadas, que somada a casa atingida ontem totalizará aproximadamente 65 pessoas que deverão ser removidas nos próximos dias.

De acordo com funcionários, a empresa Queiroz Galvão está providenciando o aluguel de casas onde as famílias afetadas permanecerão abrigadas até o final do empreendimento.

297 meio Pedra - Foto detalhe - no Morro do Abrigo

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.