Caraguatatuba Cidades

Diversidade à Mesa amplia curso de auxiliar de cozinha e atende as cidades do Litoral Norte

Tamoios News

Em sua quarta edição, o projeto Diversidade à Mesa amplia sua área de atuação e passa a atender todo o estado. Realizado por profissionais da gastronomia de forma voluntária, este ano, pela primeira vez, ele está sendo oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio de videochamadas.

Após as aulas, os alunos mandam vídeos de suas preparações para que os professores possam verificar os procedimentos e corrigir o que fosse necessário. Testada em maio desse ano, a nova metodologia deu tão certo que agora o curso será oferecido para participantes de 46 municípios do estado de São Paulo onde estão localizadas as Centrais de Atenção a Egresso e Família.  Antes, na modalidade presencial, só era possível oferecê-lo na capital paulista.

As inscrições estão abertas e se estendem até 25 de agosto. As aulas acontecerão entre 20 de setembro e 8 de outubro, no período noturno, das 18h30 às 20h30, exclusivamente para egressos do sistema prisional e familiares que sejam gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers e intersexos – LGBTQIA+.

São 15 vagas e a disponibilidade é de acordo com a ordem cronológica de inscrição. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), pelo Centro de Políticas Específicas (CPE) e pelo Departamento de Atenção ao Egresso e Família (DAEF), da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Para se inscrever, clique em: http://www.sap.sp.gov.br/diversidade-a-mesa-inscricoes.html#top

Mais informações 

Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, há três Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEFs).

– CAEF Taubaté

Telefone: (13) 3466-3883. E-mail: juliofloriano@sp.gov.br

– CAEF São José dos Campos 

Telefone: (12) 3923-8510. E-mail: caef.sjcampos@crsc.sap.sp.gov.br 

– CAEF Caraguatatuba  

Telefone: (12) 3882-3979. E-mail: caef.caraguatatuba@crsc.sap.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo Estadual