Caraguatatuba Cidades

EDP abre inscrições para Programa de Aceleração e Transformação Social para Retomada

O Instituto EDP Energias do Brasil (Instituto EDP) e a Phomenta, instituição de impacto social, estão com inscrições abertas, até o dia 29 de julho, para o “Reforça – Programa de Aceleração e Transformação Social para Retomada”, voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O programa tem como objetivo apoiar e acelerar Organizações Sociais em temas como captação de recursos; novas formas de geração de receita; voluntariado estratégico; inovação. A iniciativa vai selecionar 20 organizações de todo o país para auxiliar nas ações de transformação social.

As instituições escolhidas serão capacitadas em temáticas como: gestão, captação de recursos, inovação e liderança. O programa de aceleração ocorrerá durante sete meses de maneira completamente online com envio de materiais didáticos às instituições.

Os pré-requisitos para participação são os seguintes: ser uma Organização da Sociedade Civil (OSC) – Associação, Instituto ou Fundação; oferecer atividades gratuitas na área do desenvolvimento social e/ou ambiental, com contribuição concreta para a comunidade onde está inserida; ter no mínimo um ano de atuação na área formalizado via CNPJ, estatuto ou ata de constituição; possuir estatuto de constituição e ata da última eleição; atuar na área de concessão da EDP; não possuir vínculos institucionais com funcionários, colaboradores e consultores das empresas do Grupo EDP e do Instituto EDP; ter no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com no mínimo 8 horas de dedicação semanal.

Os módulos do programa incluem diagnóstico de aceleração, maturidade organizacional e avaliação final das organizações participantes, acompanhamento e relatórios de evolução.

As instituições passarão ainda por avaliação jurídica, financeira, de maturidade organizacional, além de introduzir em boas práticas de gestão e transparência. Ao final do programa, aquelas que atingirem a pontuação mínima receberão ainda o selo da Phomenta.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.portaldoimpacto.com/programa-reforca

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: