Caraguatatuba Cidades

Em Paraty, retomada das atividades não incluirá hotéis, pousadas e passeios turísticos

Tamoios News

 

A prefeitura de Paraty vai liberar as atividades comerciais no município, a partir do dia 30, com restrições, mas hotéis, pousadas e agências de turismo permanecerão fechados.

Segundo o prefeito Luciano Vidal, ainda não é o momento de abrir a cidade ao turismo. Ele disse que as barreiras permanecerão nos acessos para evitar a entrada de turistas na cidade enquanto durar a pandemia de coronavírus.

Vidal adiantou que a prefeitura vem se reunindo com o trade turístico para implantar o plano de recuperação econômica do município, de uma maneira gradual e sem colocar em risco a disseminação do vírus no município.

O prefeito irá liberar a partir do dia 30 a abertura de bares, restaurantes e os demais comércios da cidade, desde que cumpram as prevenções ao coronavírus. Os comerciantes vão assinar um “termo de compromisso”, caso desrespeitem terão seus estabelecimentos fechados pela prefeitura.

Vidal vai liberar, também, a partir do dia 30, os cultos e missas nas igrejas, mas com uso obrigatório de máscaras e sem aglomerações.

O uso de máscaras que está sendo recomendado para toda a população, será obrigatório a partir do dia 30. A prefeitura fará a doação de máscaras para uma parcela da população.

A cidade está com 6 casos confirmados locais e 1 importado, que veio a óbito. Dos seis casos locais, 1 evoluiu para óbito, 2 estão completamente recuperados e 3 estão em isolamento domiciliar.

Paraty tem ainda 56 casos de síndromes gripais, com todos os pacientes em isolamento domiciliar. A prefeitura inaugura neste sábado, 25, uma hospital de campanha para atender casos de síndromes gripais.