Cidades Ilhabela

Escolas municipais de Ilhabela retornam às aulas na próxima segunda-feira

 A Prefeitura de Ilhabela dará início na próxima segunda-feira (8), ao retorno das aulas presenciais dos alunos do ensino fundamental I e II e infantil: maternal (3 anos), fase I (4 anos e fase II (5 anos), da rede municipal de ensino.

Nas primeiras semanas de aula (de 8 a 26 de fevereiro) cada sala será dividida em três grupos: G1, G2 e G3, cada um deles manterá a lotação de 35% da capacidade e terá durante as semanas o mesmo conteúdo programático. Os estudantes do fundamental I e II terão 4 horas de aula por dia.

A secretária Lídia Sarmento reforça que “Estamos tomando todas as medidas para que o retorno seja extremamente seguro, seguindo todos os protocolos de segurança, distribuindo máscaras para os alunos, testando professores e a equipe escolar, instalando estações de higienização das mãos e muito mais”.

Já os alunos do infantil, o retorno é com o “Projeto Matando a Saudade”, também em sistema de rodízio, mas com 30% da capacidade e com duas horas de aula por dia.

As unidades escolares entrarão em contato com os pais e responsáveis pelos alunos, para informar a qual grupo e o horário de aula que está inserido. Caso haja dúvidas, os pais devem procurar a equipe da escola para saná-las.

Os alunos que fazem parte do “Projeto Acolher” continuarão a frequentar a escola aos sábados, mesmo após o retorno das aulas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ilhabela