Caraguatatuba Cidades

Espaço Aventura retoma funcionamento com medidas de prevenção

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) retomou o funcionamento do Espaço Aventura, localizado no Centro da cidade. O local oferece práticas de escalada, arvorismo, rapel e tirolesa. Os equipamentos são seguros, sempre acompanhados por monitores.

O atendimento seguirá as medidas de prevenção à Covid-19, com redução para 40% da capacidade e obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel. Cada participante só poderá entrar com um acompanhante e o agendamento de grupos não está permitido.

A idade mínima para participar é de quatro anos, sem limite de idade. Pessoas com deficiência também podem desfrutar das atividades. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.

O arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).

Os equipamentos recebem reforma para garantir a segurança dos visitantes. Aqueles liberados para uso já passaram por manutenção.

Confira os horários e dias de funcionamento

Quarta-feira – 8h às 14h;

Quinta-feira – 13h às 19h;

Sexta-feira – 16h às 22h;

Sábado – 16h às 22h;

Domingo – 10h às 16h.