Caraguatatuba Cidades

Espaço voltado para o desenvolvimento humano é inaugurado em Caraguatatuba

Tamoios News
Núcleo Autopoiesis irá “coexistir” no espaço Instituto Sada Shiva, no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba. (Foto: Instituto Sada Shiva)

A cidade de Caraguatatuba, situada no litoral norte paulista, será contemplada e presenteada por um espaço voltado para o desenvolvimento humano: o Núcleo Autopoiesis, que irá funcionar de forma paralela no espaço físico do Instituto Sada Shiva, no bairro Martim de Sá.

O primeiro Café Filosófico acontece no próximo sábado (5) às 17h, inaugurando o Núcleo, e será conduzido pelo idealizador do Autopoiesis, bacharel em Psicologia, instrutor de yoga e fundador do Sada Shiva Rogério M. G. Soares. O tema de lançamento do Núcleo Autopoiesis será Relações Sistêmicas.

Entre os temas que serão abordados nos encontros do Núcleo Autopoiesis estão: Filosofia, Psicologia, Sociologia, Ecologia profunda, Feminismo, Ecofeminismo, questões de raça, gênero e mulheres dentro da sociedade, diversidade sexual, entre outros. “A ideia é trazer um espaço de pensamento para Caraguatatuba. O objetivo é trazer outras vozes, cores e gêneros para conduzir esses cafés filosóficos”, detalha Rogério.

Em razão da pandemia, inicialmente os encontros presenciais serão realizados com um número reduzido de participantes, com lotação máxima de 15 pessoas e contribuição espontânea. No entanto, os encontros serão simultaneamente transmitidos ao vivo no Instagram do Núcleo @autopoiesis.nucleo

“Propomos jornadas de crescimento pessoal, encontros para debates, expressão do pensamento livre e fomentamos experiências em linguagens artísticas. Enfim, acreditamos que colocando um monte de gente boa junto, acontecem trocas que nos tornam mais felizes e completos”, finaliza o idealizador do Núcleo.

Os próximos encontros, debates e eventos do Núcleo Autopoiesis serão divulgados no site https://autopoiesis.com.br/

O termo autopoiesis

A autopoiesis surge como uma propriedade dos sistemas de se produzirem continuamente a si mesmos, num processo autorreferente que faz com que todo sistema, vivo, psíquico ou social seja ao mesmo tempo produtor e produto, autônomo e dependente.

SERVIÇO
Lançamento: 5 de setembro de 2020
Horário: 17h
Custo: Contribuição espontânea
Vagas: 15
Transmissão ao vivo no Instagram: @autopoiesis.nucleo
Endereço: Rua Hortência 26, Martim de Sá, Caraguatatuba (Instituto Sada Shiva)
Contato: contato@autopoiesis.com.br/ (12) 99635-6069
Site: https://autopoiesis.com.br/