Caraguatatuba Cidades

Estado mantém Litoral Norte na fase 2 do Plano São Paulo

O governo do Estado de São Paulo manteve as cidades do Litoral Norte na fase 2-Laranja na nova avaliação do Plano São Paulo divulgada nesta sexta-feira(26). O Litoral Norte permanece na fase 2 desde o dia 1º de junho. Nova avaliação será divulgada no dia 6 de julho. Até lá, as prefeituras estão proibidas de promoverem novas reaberturas.

Segundo Doria, a pandemia perdeu intensidade na capital e grande São Paulo, mas cresce no interior do estado, incluindo, o litoral norte. O governador determinou o sexto período da quarentena no estado, que irá de 29 até o dia 14 de julho. No dia 1º de julho o estado completará 100 dias de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus.

Com a avaliação, os municípios da região não podem promover novas reaberturas de novas atividades econômicas, mantendo apenas em funcionamento os comércios, o comércio em geral, escritórios, concessionárias, imobiliárias e shopping centers, com capacidade e horários reduzidos.

A avaliação foi feita com base nos números de casos e mortes e ocupação de leitos UTI nos municípios da região. Uma nova avaliação será apresentada no dia 6 de julho. O Litoral Norte registra 1.264 casos e 47 mortes pelo novo coronavírus. No estado, são 258.508 casos e 13.966 mortes até essa sexta-feira.

Evolução