Cidades Notícias São Sebastião

Estrada do Cascalho em Boiçucanga terá que receber obra de contenção após deslizamento de terra durante as chuvas

Tamoios News

A Secretaria de Obras (SEO) da Prefeitura de São Sebastião realizou vistoria técnica na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, altura da comunidade Beira Rio, onde no sábado (2), ocorreu um grande deslizamento de terra, provocado pelas chuvas dos últimos dias. De acordo com a equipe técnica da SEO, será necessário executar obra de contenção no local, para evitar novos deslizamentos e risco à via pública e residências das proximidades.

Após a vistoria, a SEO iniciará a elaboração do projeto de contenção para, em seguida, realizar a licitação de contratação dos serviços. Paralelamente à medida definitiva, a secretaria estuda ações paliativas até viabilizar o início da obra.

No dia do deslizamento, o Departamento de Tráfego (DETRAF), ligado à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), da Prefeitura de São Sebastião, sinalizou os acessos à estrada, que continua somente com meia pista liberada, devido ao solo encharcado e a possibilidade de novo deslizamento.

Nas últimas 72 horas, de acordo com a Defesa Civil de São Sebastião, o município registrou um acumulado de chuvas de 136.1mm, sendo 53.9mm no dia 02 e 64.3mm no dia 04.

Além do deslizamento na Estrada do Cascalho, em decorrência das chuvas que atingiram o Litoral Norte nos últimos dias, houve queda de barreira na rodovia (SP-55), Km 160+500 metros, na altura de Boiçucanga. O local foi sinalizado pela equipe do DETRAF e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi acionado, já que o trecho é de jurisdição do governo do estado. Não houve interdição e o DER recebeu o apoio das equipes da Regional Boiçucanga, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e Defesa Civil para limpeza da pista.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião