Caraguatatuba Cidades

Guilherme Novaes é o novo técnico do Vedacit Guarulhos na disputa da Superliga de Vôlei

Tamoios News
Treinador Guilherme Novaes. Foto: Divulgação

Estreante na Superliga brasileira de vôlei, o Vedacit Guarulhos tem um novo treinador, trata-se de Guilherme Novaes, ex-Minas Tênis Clube, que assinou com a equipe que foi líder da última edição da Superliga B. Guilherme é considerado uma das novas revelações de técnicos de vôlei do país.

Guilherme é filho do médico ortopedista Geraldo Novaes e de Eloíza, casal que reside em Caraguatatuba. Guilherme estudou da primeira serie até o colegial em Caraguatatuba. Em 2009 foi jogador de vôlei por São Sebastião. Formou-se em Educação Física em Joinville(SC), onde iniciou carreira como técnico de equipes de base.

Guilherme com os pais Geraldo e Eloíza, a esposa com o filho e sua irmã. Foto: Reprodução Redes Sociais

A primeira equipe que comandou era de pequenos atletas, pré-mirim e mirim, da Associação Educacional Bom Jesus/IELUSC em Joinville (SC). Após se formar fez estágio na equipe do Tigre Unisul, que tinha como técnico o supercampeão Geovane Gávio (Sesc-RJ).

Em 2014, Guilherme foi par Belo Horizonte(MG), para trabalhar como técnico da equipe sub-21 do Minas Tênis Clube. Após seis anos em Belo Horizonte, onde acumulou grande experiência em categorias de base, Guilherme chega ao Guarulhos para comandar o Vedacit Guarulhos na Superliga do vôlei brasileiro a partir de outubro deste ano.

A apresentação oficial do novo treinador deve acontecer na próxima quarta-feira , 03 de junho, às 17 horas, em uma live no Instagram do clube.

Segundo ele, no Minas Tênis Clube teve a oportunidade de trabalhar com diversos atletas com muito potencial, num clube tradicional e nessa linha de formação. Ele disse que foi um período de muito aprendizado que lhe deixa preparado para esta nova oportunidade frente ao Vedacit Vôlei Guarulhos.

“Minha expectativa é que a gente possa surpreender muita gente. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional”, concluiu Guilherme, em entrevista concedida ao Portal R7.

Segundo Guilherme, o Vedacit Guarulhos é um projeto que vai de encontro com o seu pensamento. Ele disse que hoje em dia faltam projetos que possibilitam um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas.

“É um projeto de médio e longo prazo, que tende só a crescer. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional”, completou o jovem treinador.