Cidades Notícias Ubatuba

Expectativa de público no Carnaval é semelhante a do fim de ano em Ubatuba

Tamoios News

Ubatuba já se prepara para o feriado de Carnaval. Mesmo com os eventos, como Carnaval de Rua e Festival de Marchinhas suspensos devido à contenção da Covid-19, a cidade espera um grande fluxo de turistas – uma tendência regional, registrada em todo o Litoral Norte.

A expectativa é manter o mesmo índice registrado no final do ano. De acordo com o secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas superou os 90%. Ele ainda reforçou que, diferentemente do final do ano, em que as pessoas costumam fazer o chamado “bate e volta”, no Carnaval, a permanência do turista é maior, visto que há facilidades, como a oferta de pacotes fechados para todos os dias.

Ações do Executivo

De acordo com o Calendário Municipal de 2022 da Prefeitura de Ubatuba, (PORTARIA SMA N º 010 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2021), haverá ponto facultativo nos dias 28 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro. Entretanto, as equipes de fiscalização continuarão promovendo operações normalmente durante esse período.

Além da fiscalização dos cumprimentos dos protocolos do Governo do Estado quanto à Covid-19, alvarás de estabelecimentos, licenças de ambulantes e condições sanitárias também serão conferidos.

Outra ação prevista é a fiscalização de acampamentos irregulares pelo município, que deve acontecer em dias específicos, ordenada pela Secretaria de Turismo (Setur) e com a parceria das Polícias Militar e Ambiental, juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Ocorrência de som alto nas praias e nas residências, conforme prevê a Lei do Sossego– em vigor em Ubatuba, também serão registradas. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Saiba mais detalhes, sobre denúncia e valor da infração em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/leisom2021/

Fonte: Prefeitura de Ubatuba