Caraguatatuba Cidades

Flexibilização: tradicional “Feira do Rolo” reabre em Caraguatatuba

Tamoios News

Uma das mais tradicionais feiras do  Litoral Norte, a Feira do Rolo de Caraguatatuba, localizada no Tinga, volta a funcionar integralmente neste domingo (7) em caráter experimental.

Isso significa que os ambulantes devem seguir as regras voltadas para o comércio no que se refere ao combate do novo coronavírus (Covid-19). Devido a quarentena, a feira permaneceu fechada ao público em abril e maio.

A definição saiu após reunião entre representantes da Prefeitura de Caraguatatuba (Jurídico e Fiscalização do Comércio) e uma comissão dos ambulantes, realizada nesta quarta-feira (3).

O funcionamento será até às 12h e entre as regras a serem seguidas está o uso de máscara por clientes ambulantes, não tocar nas mercadorias sem o uso de álcool gel.

Feira do Artesanato

A Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac) volta a funcionar já a partir desta quinta-feira (4), também com horário diferenciado. A barraca está montada na Praça Ton Ferreira, na Avenida da Praia, o Centro, enquanto a Praça Diógenes Ribeiro de Limas está em obras.

Os artesãos estiveram reunidos com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), para definirem as regras de reabertura.

O funcionamento será de segunda a sábado, das 14h às 18h, mantendo o espaçamento entre as pessoas de pelo menos 1,5 metro, bem como uso de máscaras por todos que estão no espaço.

O número de consumidores no espaço deve ser limitado até 20% da sua capacidade e os clientes devem ser atendidos de forma individual. Um artesão deve fazer o controle de entrada na fila externa e deve-se disponibilizar meios para a higienização das mãos de todos os frequentadores.