Cidades

Feriado de Corpus Christi movimenta cidades e estradas do litoral e Região

Tamoios News
meio editada

Cerca de 1300 policiais farão a segurança nas estradas da região

Por Régis Thiago

Mesmo em meio a uma crise econômica no país, há uma esperança no fim do túnel. A previsão do tempo será de mínima de 19°C e máxima de 25°C, como mostra o CPETC/INPE. A cidade de Caraguatatuba tem a expectativa de atrair aproximadamente 30 mil turistas para prestigiarem as belezas de nossa cidade neste feriado prolongado e as atrações da cidade são diversas.

Além de belas praias para quem quiser descansar, também há eventos culturais no teatro do município, como a tradicional festa religiosa do padroeiro de Caraguatatuba, Santo Antônio. O evento teve inicio no dia 1° de junho e dura 17 dias. Barracas e comidas típicas são uma das tradições da festa. Sem contar a tradicional Caminhada Penitencial, que tem como trajeto a subida do Morro Santo Antônio, conforme informou a secretaria de turismo.

Com relação às estradas, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT) informou que a partir das 12h desta quarta-feira, 3, a Operação Corpus Christi 2015 será realizada nas estradas de acesso ao Vale do Paraíba e Litoral. A Operação será realizada até as 24h de domingo, 7.

Somente pelas vias de acesso à Região Serrana e Interior de São Paulo, a expectativa de movimento é superior a 800 mil veículos. O horário de maior movimento para a ida do Feriado de Corpus Christi é esperado entre 12h de quarta-feira, 3, e 2h de quinta-feira, 4. Ainda na quinta-feira, a partir das 7h, o movimento volta a crescer e permanece intenso até às 18h.
No retorno, a previsão de maior movimento é entre 12h de domingo, 7, e 2h de segunda-feira, 8.

A Polícia Militar Rodoviária terá aproximadamente 1.300 policiais na fiscalização e orientação aos motoristas e alertam que o motorista que for flagrado dirigindo embriagado será multado em R$ 1.915,40, e poderá ter o veículo apreendido e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida por 12 meses. O condutor poderá ainda responder criminalmente a uma pena de seis meses a três anos de prisão.

Informações aos usuários

Informações sobre a situação de tráfego nas rodovias serão disponibilizadas aos motoristas pelo Centro de Operações e Informação do DER. Equipes estarão trabalhando em esquema operacional 24h. Além disso, o tempo estimado de percurso estará disponível no site do DER (www.der.sp.gov.br) e pelo Twitter (@_dersp). Ainda há o telefone de emergências do DER, o 0800 055 5510.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.