Cidades São Sebastião

Festival Comida de Boteco inicia nesta sexta-feira (3) oferecendo diversas opções gastronômicas

Tamoios News

De sexta-feira (3) a domingo (5), das 17h à meia-noite, o Complexo Turístico da Rua da Praia receberá mais um festival gastronômico, desta vez voltado para a culinária típica de bares e botequins, o Festival Comida de Boteco.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a 1ª edição do evento vai reunir 34 estabelecimentos locais na praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas de boteco, cerveja artesanal e uma programação especial repleta de atrações artísticas explorando os gêneros musicais choro, samba e pagode, com a apresentação do grupo Fios de Choro; a artista Joice Terra; o grupo Descontrasamba; Gian Correa Trio; Renato Anesi; Som Kaiçara; Choro de Malandro; Peter Mesquita; e Marcio Gomes.

Com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), serão seguidos todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, adotando protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara. Além disso, a SESAU e a Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizará aplicação de primeira, segunda e terceira doses de vacina contra Covid-19.

No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento será totalmente petfriendly. O espaço estará de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

O Festival Comida de Boteco recebe também o apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, com patrocínio da Amstel.

Estacionamento Solidário

A equipe do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião vai arrecadar alimentos não perecíveis durante os dias do Festival Comida de Boteco, no ‘Estacionamento Solidário’, que fica ao lado da Tenda do evento.

Podem ser doados (1Kg) de itens como arroz, feijão, café, açúcar, farinha, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, entre outros. Os mantimentos arrecadados integram a campanha ‘Natal Solidário – Alimentos para quem mais precisa diante das dificuldades da pandemia’.

Confira a programação completa:

Dia 03/12 (sexta-feira)

Abertura – 17h

Grupo Fios de Choro – 18h30

Joice Terra – 19h30

Descontrasamba – 21h

 Dia 04/12 (sábado)

Abertura – 17h

Gian Correa Trio – 18h30

Renato Anesi – 19h30

Som Kaiçara – 21h

Dia 05/12 (domingo)

Abertura – 17h

Choro de Malandro – 17h30

Peter Mesquita – 18h30

Marcio Gomes – 19h30

*Programação sujeita a alteração.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião