Caraguatatuba Cidades

Festival gastronômico Caraguá A Gosto Delivery tem início neste sábado(1º)

Tamoios News

 

Começou neste sábado(1º), em Caraguatatuba, a 15ª edição do Caraguá A Gosto Delivery. O festival gastronômico será realizado de 1º de agosto e 7 de setembro e os pratos dos 50 estabelecimentos participantes podem ser  pedido pelo link do aplicativo Litoral na Mesa – https://litoralnamesa.com.br/.

Pelo aplicativo, também poderá ser feita a votação que vai definir os vencedores das oito categorias participantes: carnes e aves, comida de boteco & sabores de Praia, culinária internacional, frutos do mar, lanches artesanais, pizzas, gelatos e confeitaria.

Samir Matos Ralile, proprietário do Alegro Sushi Pizzar Bar, venceu na edição passada, sempre participa do Caragua A Gosto e destaca que o evento tem uma visualização boa, por isso é importante estar forte nesta parceria com a Prefeitura e o comércio.

“Eu não ficaria de fora. Vivemos uma situação atípica, que teremos de nos adaptar à estrutura, um verdadeiro desafio, mas estamos aqui para provar que somos um povo guerreiro”, reforça.

O prefeito Aguilar Junior destacou que em um ano onde todos os principais eventos tiveram de ser cancelados, o desafio de manter o Caraguá a Gosto teve um peso importante porque hoje ele é referência no Estado de São Paulo e a ideia é levar para o Brasil.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, contou que montar este evento, em novo formato, foi muito desafiador, justamente pelo momento.

Os estabelecimentos participam nas categorias Carnes e Aves, Comida de Boteco & Sabores de Praia, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Gelatos e Confeitaria.