Cidades São Sebastião

Funcionários da Ecobus entram em estado de greve

Tamoios News
Foto: Tamoios News

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte emitiu comunicado sobre estado de greve dos funcionários da empresa de transporte coletivo Ecobus. Os motivos apresentados pelo sindicato apontam atrasos no pagamento e acordos não cumpridos por parte da empresa, pontos que podem levar à greve e suspensão dos serviços.

Ecobus

O advogado da empresa José Carlos Sedeh De Falco II,  informa que os salários dos funcionários estão atrasados por conta da queda de passageiros devido a “fase Vermelha”. “Em dias normais a empresa transportava em torno de 8.500 há 9.000 passageiros dia, e com a alta do diesel e a queda de 1/3 do número de passageiros devido a “Fase Vermelha” a situação apertou. Segundo o advogado a prefeitura deve para empresa Ecobus o valor de 918 mil de acordos passados e 80 mil dos últimos três meses.

Prefeitura

A administração municipal é solidária às causas apresentadas no comunicado. Ressalta que tem cumprido com seus pagamentos à Ecobus e que vem buscando, dentro dos limites da Lei, alternativas para resolver as questões relacionadas ao transporte público coletivo.