Caraguatatuba Cidades

Funcionários da Pioneira fazem paralisação para cobrar pagamento de vales alimentação e refeição

Trabalhadores em frente a sede da Pioneira. Foto: Edu Campos

Trabalhadores da empresa Pioneira Saneamento e Limpeza Urbana, responsável pela limpeza publica em Caraguatatuba, decidiram paralisar seus serviços na manhã desta segunda-feira(13), pelo fato da empresa não pagar os vales alimentação e refeição.

A Pioneira alega que ocorreu um problema técnico no abastecimento dos créditos pela empresa Cielo e que os vales estão a disposição entre terçã(14) ou quarta-feira(15). Segundo informou o gerente da empresa, Paulo Oliveira, foi feito o repasse para a Cielo, mas a liberação dos vales deve ter atrasado devido ao feriado da Páscoa.

Cerca de 100, do 280 trabalhadores, decidiram permanecer em frente a sede da empresa para cobrar a liberação dos vales ainda nesta segunda(13).

Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que está em dia com os pagamentos da terceirizada e já notificou a empresa. Segundo a prefeitura, a Pioneira confirma que teve problemas técnicos com a empresa Cielo e a promessa é que o problema seja resolvido até esta terça-feira (14/04).