Caraguatatuba Cidades

Fundo Social e Sabesp promovem feijoada solidária

Tamoios News

O Fundo Social de Solidariedade e a Sabesp realizam no próximo dia 25 de julho a Feijoada Solidária. Objetivo é arrecadar doações para ajudar famílias carentes.

Neste ano, a ação substitui o tradicional Boi no Rolete para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus (Covid-19).

Por isso, os interessados devem ir à Escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, à Avenida Sergipe, 1.101, no Indaiá, a partir das 12h do dia 25, para fazer a retirada no esquema drive-thru. De acordo com a organização, serão feitas 300 marmitex ao custo unitário de o R$ 25.

Os interessados podem comprar o tíquete antecipado no Fundo Social de Caraguatatuba, no Centro, e na Sabesp, localizada na Avenida da Praia, também na região central do município.

Para realização, os voluntários da Sabesp fornecerão os ingredientes da feijoada e os descartáveis necessários para o fornecimento das marmitas. Todo o valor arrecadado na ‘Feijoada Solidária’ será revertido na compra de cobertores para o Fundo Social de Caraguatatuba que fará a doação aos mais necessitados.

Pedágio

O Pedágio Solidário Beach Car realizado em Caraguatatuba no último domingo (19/07), por um grupo de voluntários, em prol do Fundo Social, arrecadou 961 Kg de alimentos que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Voluntários posam para foto após Pedágio Solidário Beach Car. Alimentos arrecadados estão dentro de uma Van. Há um banner do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/PMC)

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, parabenizou os organizadores, aos bombeiros civis pela iniciativa e pela responsabilidade social.

“Gostaria também de agradecer a todos que passaram pelo pedágio, contribuindo nesse momento tão importante. Além de doar alimentos, vocês doaram amor ao próximo. Esse é o caminho para vencermos juntos essa pandemia, disse.