Caraguatatuba Cidades

“Gestão Inovadora da Educação” reconhece Caraguatatuba pelos investimentos no setor

Tamoios News
Ação em Caraguatatuba - Divulgação Mind Lab (1).jpegAção em Caraguatatuba - Divulgação Mind Lab

A cidade de Caraguatatuba comemora uma conquista inédita. O prêmio “Gestão Inovadora da Educação”, promovido pela Mind Lab, empresa desenvolvedora de metodologia que oferece jogos de raciocínio para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais em crianças e jovens, em parceria com o Porvir, iniciativa de comunicação e mobilização sobre inovações em educação, reconheceu o município como uma das cidades que melhor investem no setor. O título destaca os investimentos promovidos para melhorar a gestão e promover o aprendizado dos alunos. Apenas dez cidades em todo o Brasil conquistaram a premiação, que está na primeira edição.

A secretária adjunta de Educação, Karina Soares, comemora a premiação. “Estamos bem felizes com o prêmio, pois significa o reconhecimento das ações democráticas que vivenciamos no cotidiano, em projetos desenvolvidos e em tomadas de decisões que engajam os segmentos da rede”.

“Essa é uma forma de valorizar e incentivar os investimentos no ensino na rede pública nacional. Para o prêmio, levamos em consideração, junto com a equipe do Porvir, os municípios que quebram paradigmas e investem de forma positiva em educação. Caraguatatuba se destaca pela gestão participativa, além da implementação de técnicas que auxiliam os alunos no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, fatores que creditaram-a como um dos destaques. Estamos muito felizes com essa iniciativa que visa incentivar outros bons exemplos a surgirem pelo Brasil”, afirma Valmir Pereira, Fundador e CEO da Mind Lab.

Cidades de três regiões brasileiras foram contempladas e receberão uma condecoração especial da Mind Lab: Nordeste, Norte e Sudeste. A premiação acontece no dia 19, durante a FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba). A curadoria avaliou, entre os municípios que aderiram à metodologia do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, quais foram os principais casos de sucesso e os que mais se destacaram pelo reforço no ensino e por adotarem práticas inéditas para auxiliar no desenvolvimento socioemocional dos alunos. Entre os quesitos avaliados pela banca julgadora estão temas como gestão participativa, formação e qualificação de professores, suporte no desenvolvimento socioemocional, critérios de avaliação e monitoramento, além do bom uso da tecnologia nas práticas educacionais.

Sobre a Mind Lab

A Mind Lab existe para mudar a realidade socioeconômica e educacional do Brasil, fomentando um ecossistema comunitário e criando sinergia entre projetos que impactam mais de 15 milhões de pessoas, reduzindo desigualdades educacionais e tirando pessoas da linha da pobreza.

Por meio do programa MenteInovadora e da eduK, unidades de negócio que possuem propósitos de transformação social e que visam a redução das desigualdades na educação e na geração de renda, sobretudo com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, a Mind Lab já impactou mais de 15 milhões de pessoas nas duas unidades de negócios. O MenteInovadora já desenvolveu 7,3 milhões de pessoas, capacitando 185 mil professores, em 17 Estados brasileiros. A eduK já impactou mais de 9 milhões de pessoas.

Fonte: Mind Lab