Cidades São Sebastião

Governo do Estado oferece 30 vagas para guarda-vidas temporário em São Sebastião

Tamoios News
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do grupamento de Bombeiros Marítimos, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD). Os interessados podem se inscrever de 1º a 28 de outubro pelo site www.ccb.policiamilitar.gov.br ou, pessoalmente, no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias, das 9h às 18h.

Ao todo são oferecidas 30 vagas para atuação num prazo máximo de 5 (cinco) meses, cujo término não deverá ultrapassar 31 de março de 2020. Podem se inscrever homens ou mulheres, brasileiros, com 18 anos ou mais, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais e que tenham concluído o ensino fundamental.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira com provas práticas de habilidades técnicas – os aprovados nessa etapa receberão treinamento de três semanas e 30 serão selecionados para preencher as vagas.

O resultado será divulgado no dia 8 de novembro. Os contratados receberão um salário de R$ 1.260,66, além de vale-transporte e vale-alimentação.

Para acessar o edital divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) – clique aqui.

Vagas municipais

A Prefeitura de São Sebastião também está com 60 vagas abertas para o processo seletivo de guarda-vidas temporário, para contrato de 90 dias, com salário mensal de R$ 1.550,00, além de vale-transporte e vale-refeição. A carga horária será de 40 horas semanais. As inscrições vão até o dia 30 de setembro no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias ou 3º SubGrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba.  

Para ser considerado apto, o candidato deverá ter como pré-requisito, dentre outras prerrogativas, o curso específico ministrado pelo GBMAR, para Guarda-Vidas, com certificado de conclusão.

O processo de seleção se dará em duas etapas. A primeira, com provas de aptidão físicas em caráter eliminatório no dia 1º de outubro, às 9 horas, na sede do GBMAR, em Maresias. Os que forem aprovados nesta etapa receberão um treinamento intensivo até o dia 25 do mesmo mês, data em que será realizada outra prova para conhecimentos técnicos.

Os 20 primeiros colocados serão convocados para a primeira turma com o início da prestação do serviço no dia 14 de novembro. Os outros 40 candidatos subsequentes serão convocados para a segunda chamada, com início da prestação do serviço no dia 20 de dezembro de 2019.

Confira o edital aqui.

Serviço:

Inscrições para processo seletivo de guarda-vidas temporário do Estado
Data:
 1º a 28 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias (Avenida Francisco Loup, 631, no Maresias)

Inscrições para processo seletivo de guarda-vidas temporário de São Sebastião
Data: até 30 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Locais: Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias (Avenida Francisco Loup, 631 – Maresias) ou 3º SubGrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba (Av. José Herculano, 7.495, no Porto Novo)