Cidades Ilhabela

Gracinha recebe reivindicações de jipeiros e donos de casas de aluguel

Tamoios News

A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, garantiu nesta quarta-feira(27) que jipeiros e donos de casas de aluguel não serão prejudicados no Plano de Retomada previsto para o arquipélago.

A prefeita reuniu-se ontem com representantes de jipeiros e donos de casas de aluguel para tratar das medidas e propostas para a retomada da economia da cidade neste período de pandemia e de pós-Codiv-19.

A reunião ocorreu no paço municipal logo após uma carreata realizada pelos representantes dos dois grupos em direção até a prefeitura.

Os jipeiros reclamavam de não terem sido consultados e mesmo assim terem sido incluídos no projeto de vendas antecipadas de vouchers. Os donos de casa de aluguel teriam sido excluídos do sistema que prioriza hotéis e pousadas.

Durante o encontro, a prefeita e os secretários Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica) e Bianca Colepicolo (Desenvolvimento Econômico e do Turismo) esclareceram dúvidas do grupo e falaram sobre propostas que estão sendo analisadas dentro do Plano de Retomada, que está em construção.

Na reunião, foi acatada a sugestão da prefeita para criação de dois grupos de trabalho, com cinco pessoas representantes de jipeiros e o mesmo número de donos de casas de aluguel, para participar das reuniões de elaboração do projeto, junto com a prefeitura e integrantes da sociedade civil.

“Podem ter certeza que a intenção da prefeitura não é prejudicar ninguém. Hoje temos um desafio grande, de todos nós, de preservar vidas. A nossa intenção é a segurança de todos. Sugiro que vocês formem os grupos para ajudar no trabalho de construção do plano de retomada do turismo”, disse Gracinha Ferreira.