Caraguatatuba Cidades São Sebastião

Grupamento de Bombeiros Marítimo atende ocorrências em Caraguá e São Sebastião

Tamoios News

Segundo o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, João Batista Rapaci, a equipe atendeu duas ocorrências nesta segunda-feira (15): um afogamento na Lagoa Azul em Caraguatatuba e um homem lesionado na costeira da Barra do Sahy em São Sebastião.

Um senhor de 67 anos de Guarulhos se afogou na Lagoa Azul, em Caraguatatuba. Foi retirado pelo guarda-vidas da praia, com ajuda de um civil que estava na Lagoa. A vítima foi socorrida na UPA do município.

Já em São Sebastião a ocorrência foi na Barra do Sahy, onde um homem de 37 anos, morador de São Paulo, saltou na costeira conhecida como piscina natural e colidiu contra as pedras. Ele lesionou  os membros inferiores e o quadril, mas permaneceu consciente. Recebeu o primeiro atendimento dos guarda-vidas particulares da Barra do Sahy. Depois, foi imobilizado e conduzido para a praia pelo bote inflável de salvamento do GBMar e socorrido pela Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) do GBMar ao Pronto Socorro de Boiçucanga.