Caraguatatuba Cidades

Guarda-Vidas Temporários se formam e vão para as praias de Caraguatatuba dia 1º de dezembro

Tamoios News

Os 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) que passaram pelo curso do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) se formam nesta segunda-feira (16), às 10h, em cerimônia realizada no posto da Praia Martim de Sá, região central de Caraguatatuba. Eles vão integrar as equipes atuais e reforço do governo do Estado para a temporada de verão 2020/2021.

De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, esses GVTs serão contratados pela Prefeitura Municipal e vão atuar a partir de 1º de dezembro com o objetivo de reforçar o maior número de praias possíveis.

Entre as já definidas estão Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras, Flecheiras e Romance.

Os novos guarda-vidas vão trabalhar com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.514,10, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Durante o curso, eles passaram por prova de corrida perfazendo um percurso de 1.300 metros na areia da praia em tempo máximo de 12 minutos, além de natação onde deveriam nadar 200 metros no mar, em tempo máximo de seis minutos.

Ainda de acordo com capitão Rapaci, mais 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado vão integrar a equipe já a partir de 28 de novembro.

*Informações da Prefeitura de Caraguatatuba