Caraguatatuba Cidades

Guarujá comemora 86 anos de emancipação-político administrativa

A cidade de Guarujá comemora nesta terça-feira(30), 86 anos de emancipação politico-administrativa. A prefeitura suspendeu as comemorações devido a pandemia do novo coronavírus,  mas realizou na manhã desta terça(30), a entrega dos primeiros apartamentos do Conjunto Habitacional Parque da Montanha. Até o dia 31 de julho serão entregues 180 unidades habitacionais.

Conjunto Habitacional Parque da Montanha — Foto: Prefeitura de Guarujá

Segundo a administração municipal, o Parque da Montanha é considerado o maior empreendimento habitacional da região da Baixada Santista. Totalizando 1.962 apartamentos, a prefeitura retomou as obras do conjunto habitacional em abril de 2018, após ficarem mais de 10 anos parada. A administração municipal aponta que o empreendimento contempla famílias do Complexo Prainha, do bairro Sítio Conceiçãozinha e de áreas portuárias da cidade.

 

Conhecida como uma das cidades praianas mais visitadas do estado de São Paulo, o Guarujá convive com a pandemia do novo coronavírus. São 4.056 casos confirmados e 183 mortes pela doença. A prefeitura investiga ainda 117 casos suspeitos e dez óbitos. Segundo a prefeitura, 2.944 pessoas já se recuperaram da doença no município.