Cidades Ubatuba

Homem quebra pata de cadela e é detido pela PM Ambiental em Ubatuba

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para atendimento de ocorrência de maus tratos no bairro Casanga, em Ubatuba, onde segundo denúncia uma cadela teria sido ferida por seu próprio tutor.

No local, a equipe foi recepcionada pela mãe do possível agressor, que franqueou a entrada dos policiais no imóvel onde estava o animal com lesão aparente. Questionado, o tutor da cadela afirmou que estava cozinhando quando viu a cachorra pegando um pedaço de carne. Ele disse que ficou com muita raiva e arremessou um pedaço de madeira em direção ao animal, que teve uma pata quebrada. A lesão foi constatada pela veterinária presente no local.

A mãe do infrator ambiental confirmou à equipe que o filho foi o autor da violência contra a cadela e que sofre com constantes ameaças e agressões por parte dele. Segundo ela, o filho é dependente de álcool e drogas.

As partes foram conduzidas ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão elaborou boletim de ocorrência de maus tratos, violência doméstica e ameaça. Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. O homem foi multado no valor de R$3.000,00 reais, por infringir o artigo 29 da resolução SMA-48/2014 e Artigo 32 da lei federal 9605/98.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental.