Cidades São Sebastião

Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul será entregue à população dia 07

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião vai entregar no dia (07), sábado, às 10h, o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga. A população receberá atendimentos médicos gerais e de especialistas, tais como, pediatria, reabilitação, centro cirúrgico, além de serviços de urgência e emergência.

O prédio conta com 34 leitos, sendo 14 para urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 11 leitos para maternidade, 03 salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), três consultórios odontológicos, sala de raio x, centro cirúrgico, e unidades de pronto atendimento adulto e infantil.

Quanto a ala de maternidade são 11 leitos, enfermaria, berçário, 03 salas de parto, sendo uma sala cirúrgica, e uma para parto humanizado.

O complexo hospitalar do HCSS-CS dispõe de quatro elevadores; gerador próprio, em caso de falta de energia não afetará a funcionalidade; heliponto – atendimentos de emergência; e sistema de energia fotovoltaica (energia solar), visando sustentabilidade e economia.

A estrutura com cozinha, almoxarifado, lavanderia e estacionamento para 26 veículos, numa área construída de mais de cinco mil metros quadrados, também oferece Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), base do SAMU 192 e base da Guarda Civil Municipal (GCM) – 153. O valor total da obra foi de R$ 13.559.084,54.

Entrega do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS)
Data: 07 de novembro (sábado)
Horário: 10h
Endereço: Avenida Walkir Vergani, 878 – Boiçucanga

*Informações da Prefeitura de São Sebastião