Cidades São Sebastião

IC deve concluir nesta segunda(13) laudos sobre morte de Júlia Rosemberg

Tamoios News
Morte de Júlia Rosemberg ocorreu no dia 5 de julho

O Instituto de Criminalística de São Paulo deve concluir nesta segunda-feira(13), os laudos periciais sobre a morte da jovem Júlia Rosemberg, de 21 anos, encontrada morta há uma semana em uma trilha entre as praias de Paúba e Maresias, na costa sul de São Sebastião.

Material coletado no corpo e vestimentas da jovem e no local onde ela foi morta estão sendo pesquisados geneticamente para buscar algum indício que ajude a polícia civil a identificar e prender o autor do crime.

A jovem foi morta no domingo(5), quando pe4corria a trilha. O corpo foi localizado na segunda-feira(6), semienterrado em um matagal próximo a trilha.

Júlia foi morta por asfixia e seus pertences, entre eles, a pochete, o celular e o par de tênis que ela usava, não foram localizados. A polícia investiga as imagens colhidas pelas câmeras de monitoramento das casas próximas a trilha e já ouviu várias testemunhas e possíveis suspeitos.

Um homem, de 37 anos, preso pela polícia militar em Ilhabela, na sexta-feira(10), vem sendo considerado um dos principais suspeitos do crime que abalou a costa sul. Ele foi preso pela PM após atacar uma mulher de 23 anos na Ilha.

Homem, considerado suspeito, preso em Ilhabela. Foto: Divulgação Polícia Civil.

Esse homem, cujo nome está sendo mantido em sigilo pela polícia, teria contado aos policiais militares, após a prisão por importunar uma mulher em Ilhabela, que esteve em Paúba e que seria o responsável pela morte de Júlia Rosemberg.

Na delegacia, ele teria negado sua versão e não permitiu a coleta de seu material genético para análise biológica e comparação com o material coletado pelo IC no corpo de jovem e no local onde ela foi encontrada morta.

O delegado de São Sebastião, Alexandre Bertolini, pediu a justiça a prisão temporária dele para investigar o possível envolvimento dele no crime.

A polícia ainda tenta localizar outro suspeito. Trata-se de uma homem que aparece em imagens das câmeras de monitoramento caminhando atrás de Júlia  no dia de sua morte.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que foi solicitada a prisão do suspeito e que as diligências prosseguem e que os laudos do IML estão sendo elaborados para esclarecimento do crime.

Protestos

Bandeira homenageia Júlia Rosemberg. Foto: Reprodução TV Vanguarda

Moradores da costa sul promoveram dois protestos cobrando “Justiça por Júlia”, um na quarta(8) e outro, no sábado(11), ambos na Praça do Surf, principal ponto turístico de Maresias, praia mais badalada da costa sul.

No sábado, além das manifestações em repúdio a morte da jovem e de outras mulheres da costa sul, também, ocorreram palestras e discursos, por parte de representantes da Associação de Mulheres da Costa Sul. A advogada Jaqueline Batista cobrou a instalação de uma casa de abrigo para mulheres vítimas de violência na costa sul. Os manifestantes instalaram uma bandeira em homenagem à Júlia no alto de um morro onde a jovem teria sido morta.