Cidades Ilhabela

Ilhabela: Aplicativo de vendas gera impasse entre jipeiros e prefeitura

Tamoios News

A Associação de Jipeiros de Ilhabela(AJI) divulgou uma nota de repúdio à prefeitura pela inclusão dos passeios 4×4 promovidos pela entidade, na implantação do voucher por aplicativo, sem consultar à categoria.

 

Segundo o presidente da associação, Fernando Rodrigues Mendes, a entidade composta por 120 empresas, não compactua com o site e aplicativo de vendas de pacotes turísticos que está sendo implantado pela prefeitura enquanto não houver uma discussão com todos os representantes da AJI.

 

A criação do aplicativo, incluindo, os vouchers para venda dos passeios promovidos pela AJI, segundo ele, não contou com a aprovação da associação, que existe desde 2001 e que gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos na Ilha.  

 

Prefeitura

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Turismo, Bianca Colepicolo, o uso de aplicativo e do voucher vem sendo discutido com todos na Ilha. São projetos bons, coisa que existe em vários locais turísticos no Brasil e no exterior.

Secretária Bianca Colepicolo fala sobre impasse com jipeiros

 

“O voucher apenas identificará o turista que chegar na Ilha. A gente continua conversando com os jipeiros. Eles estão divididos, alguns acreditam numa linha, outros, em outra.  Tudo que estamos fazendo visa promover vendas,  promover a recuperação econômica já,  através de vendas antecipadas”, explicou Bianca.