Cidades Ilhabela

Ilhabela confirma a segunda morte por Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde informou, que na noite de ontem (28), no Hospital Municipal Mário Covas, um paciente, de 85 anos, que estava internado no setor respiratório veio a óbito. O paciente testou positivo para Covid-19.

Ilhabela passa a ter dois óbitos confirmados pela doença. O número de mortes por Covid-19 na região aumentou para 13, sendo seis em Caraguatatuba, quatro em São Sebastião, uma em Ubatuba e duas na Ilha.

A primeira morte por coronavírus de um morador da cidade foi registrada na quinta-feira(28). Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, o morador estava internado na cidade de Sorocaba(SP) e faleceu por Covid-19 naquele município.

Barboni explicou que de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, o registro do óbito deve ser feito na cidade de origem do paciente, por isso, a morte tem que ser contabilizada como de Ilhabela.

Segundo Barboni, Ilhabela registra 46 casos de coronavírus. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar. A prefeitura já fez 925 testes rápidos na Ilha.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: