Cidades Ilhabela

Ilhabela desenvolve projeto “Roça Caiçara” nas comunidades tradicionais

Tamoios News

O projeto “Roça Caiçara” foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e já em fase de implementação no município, ajudando muito no dia a dia das comunidades tradicionais.

Para participar, são necessários o cadastramento e a oficialização da área de plantio de cada família. Quem já tem um espaço de cultivo, pode ampliar sua área e quem ainda não desenvolveu também terá o mesmo direito, sem as medidas burocráticas que dificultavam o processo com as devidas autorizações.

Este projeto vem regularizar essa situação, catalogando, desburocratizando e acelerando o processo, não só como roça de subsistência, mas de renda para a comunidade. Estarão à disposição uma equipe multidisciplinar, com integrantes da secretaria de meio ambiente, saúde, turismo, assistência social, parque e educação.

A Secretaria do Meio Ambiente através de sua equipe está acompanhando todas as áreas das comunidades tradicionais: Vitória, Búzios, Fome, Bonete, Castelhanos, Serraria, Praia Mansa, Praia Vermelha e Figueira. Todas elas já estão inclusas no programa.

“Teríamos em tese até a data de 31 dezembro para implementar o projeto Roça Caiçara, porém Ilhabela está num processo bem mais avançado que os outros municípios; aproveitando a estação de chuva, para fazer o plantio”, finalizou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego.

*Informações da Prefeitura de Ilhabela