Cidades Ilhabela

Ilhabela fiscaliza praias e piers para impedir entrada de veranistas

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela monitora o canal entre São Sebastião e Ilhabela visando coibir a travessia sem autorização por meio de embarcações.

A travessia de veranistas e turistas pela balsa está proibida desde o dia 20 de março. Estão permitidas travessias de veículos com placas de Ilhabela e São Sebastião, desde que sejam moradores ou trabalhadores.

A fiscalização nas praias, piers e marinas está sendo feita pelo efetivo da Defesa Civil, que monitora as praias e píeres do município. As marinas da Ilha estão proibidas de colocar ou retirar embarcações do mar.

A prefeitura informa que, a administração vem trabalhando em diversas frentes, para que o Coronavírus (Covid-19), não evolua no arquipélago, por isso pede a população que denuncie e ajude a proteger a cidade.

Covid-19

Ilhabela confirmou ontem mais dois casos de Covid-19, agora são três no município, que ainda não registrou nenhuma morte pela doença.

A prefeitura tem ainda dez casos suspeitos de coronavírus. O número de notificações de síndromes gripais também preocupa. São 179 notificações, segundo a prefeitura, sendo que 141 delas sem necessidade de exame para detectar coronavírus e 38 indicadas para laudos da doença.