Cidades Ilhabela

Ilhabela pretende reabrir hotéis, restaurantes, bares e salões de beleza a partir do dia 15

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, pretende reabrir hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares, além de Salões de Beleza a partir do dia 15 de julho. A Ilha tem 281 casos e três mortes pelo novo coronavírus.

Em reunião do Comitê de enfrentamento da Covid-19, nesta quinta-feira (9), a pedido da prefeita Gracinha, o grupo avaliou a possibilidade de reabertura destes estabelecimentos seguindo protocolos de segurança que serão estabelecidos em decreto municipal.

Além da indicação da prefeita, o Comitê recebeu representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, que puderam esclarecer dúvidas e expor os seus anseios diante da pandemia e o futuro dos seus comércios e empregados.

Após a avaliação o Comitê indicou que, a abertura poderá ser realizada desde que sigam todos os protocolos de prevenção e orientação da doença. O documento foi encaminhado para a Advocacia Geral do Município, que fará um decreto com todos os apontamentos e protocolos a serem seguidos.

O próximo seguimento que será flexibilizado são as academias e piscinas, com previsão para 22 de julho.

Sobre o comitê          

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o Comitê de Prevenção e Controle tem caráter deliberativo, com competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico, adotar e fixar as medidas de saúde pública necessárias a prevenção e controle do contágio, bem como ao tratamento das pessoas afetadas. É composto principalmente de profissionais da Saúde, entre eles: infectologistas, pediatras, enfermeiros, clínicos, entre outros.