Cidades

Ilhabela promove ações para a saúde do homem no “Novembro Azul”

Tamoios News
PMI

PMI

Após as atividades do “Outubro Rosa” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a campanha “Novembro Azul” em horários estendidos, sempre das 17h às 20h em todos os postos de saúde do arquipélago.

A campanha é voltada ao público masculino e tem como objetivo realizar encaminhamentos para consultas e exames e distribuir material educativo sobre as doenças mais comuns, hábitos de vida saudável e saúde sexual.

O “Novembro Azul” chama a atenção dos homens não só para os riscos da próstata, como para a saúde masculina em geral, já que ainda há preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta. A campanha já é realizada em diversas partes do mundo e simboliza a luta contra o câncer de próstata e também Diabetes.

As ações são promovidas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, a campanha tem o envolvimento direto das equipes do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), NES (Núcleo de Educação e Saúde), Coordenação de Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde, além do apoio da Santa Casa.

A programação contará com palestras e outras atividades educativas com uma equipe formada por diversos profissionais como médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicólogo.

Programação:

Novembro Azul, sempre das 17h às 20h

4 de novembro (Quarta-feira)

Local: UBS Vila

10 de novembro (Terça-feira)

Local: UBS Vila

11 de novembro (Quarta-feira)

Local: UBS Vila, UBS Sul, UBS Barra Velha e UBS Alto da Barra Velha

12 de novembro (Quinta-feira)

Local: UBS Água Branca

16 de novembro (Domingo)

Local: UBS Armação

18 de novembro (Quarta-feira)

Local: UBS Água Branca e UBS Armação

19 de novembro (Quinta-feira)

Local: UBS Itaquanduba

23 de novembro (Segunda-feira)

Local: UBS Sul

25 de novembro (Quarta-feira)

Local: UBS Barra Velha

26 de novembro (Quinta-feira)

Local: UBS Água Branca e UBS Alto da Barra Velha

27 de novembro (Sexta-feira)

Local: UBS Itaquanduba

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.